Publicidade

Thuler confirma que é mais um caso de covid no Flamengo; outros jogadores teriam testado positivo

Domènec Torrent e Everton Ribeiro estariam entre as pessoas do clube que viajaram para jogos no Equador e voltaram com covid-19

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O zagueiro Matheus Thuler confirmou que é mais um a testar positivo para o novo coronavírus no time do Flamengo. Segundo site globoesporte.com, já seriam 27 casos positivos na delegação do clube que viajou ao Equador para dois jogos pela Copa Libertadores, e o meia Everton Ribeiro e o técnico Domènec Torrent também teriam testado positivo.

"Como vocês sabem, eu testei positivo para Covid-19, mas estou bem e tomando todos os cuidados para, em breve, retornar aos gramados. Obrigado pelas mensagens de carinho!", escreveu Thuler nas redes sociais.

Domènec Torrent, técnico do Flamengo, estaria entre os infectados pelo coronavírus no clube Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

PUBLICIDADE

O Flamengo foi ao Equador para enfrentar Independiente del Valle (foi goleado por 5 a 0) e o Barcelona de Guayaquil (venceu por 2 a 1). Antes do segundo jogo da viagem, diversos atletas já haviam testado positivo, mas o clube aceitou entrar em campo. Agora, tenta adiar a partida contra o Palmeiras, marcada para o próximo domingo, por conta do alto número de casos no elenco.

O time desembarcou no Rio de Janeiro nesta quarta-feira. Nos testes de contraprova, foi confirmado que Domènec Torrent tinha o coronavírus; o treinador está assintomático e se encontra isolado em sua casa no Rio de Janeiro. O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim e o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, também estariam entre os casos positivos, assim como outros cinco membros da comissão técnica.

No elenco, os zagueiros Léo Pereira, Gustavo Henrique, Thuler e Rodrigo Caio, o lateral-esquerdo Renê, os volantes Willian Arão e João Gomes, o meia Everton Ribeiro e o goleiro Gabriel Batista também foram confirmados como infectados nos exames feitos nesta quarta-feira. No total, são 16 casos entre os jogadores.

Por outro lado, o atacante Pedro e o volante Thiago Maia tiveram resultado negativo, assim como os auxiliares de Domènec, Jordi Guerrero, Jordi Gris e Julian Jimenez.

A CBF considera que não será possível adiar o jogo com o Palmeiras, já que o protocolo prevê seguir em frente em situações do tipo e outros clubes, nas quatro divisões do futebol brasileiro, não tiveram partidas adiadas mesmo com grande número de casos. O Palmeiras também já se manifestou contra o adiamento da partida. Novos testes devem ser realizados antes da partida de domingo.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.