Daniel Augusto Jr./ Ag. Corinthians
Daniel Augusto Jr./ Ag. Corinthians

Tiago Nunes deve optar por Lucas Piton no lugar de Sidcley contra o Guaraní

Corinthians deve ter mudanças para o jogo de volta contra os paraguaios nesta quarta-feira, em Itaquera

Redação, O Estado de S.Paulo

10 de fevereiro de 2020 | 16h37

O técnico Tiago Nunes ainda não confirmou a escalação do Corinthians para a partida de volta com o Guaraní, do Paraguai, quarta-feira, na arena em Itaquera, pela segunda fase da Libertadores. Depois da fraca atuação no jogo de ida, a tendência é que ele mexa em algumas peças para o decisivo confronto.

O lateral-esquerdo Sidcley deve dar lugar a Lucas Piton. Contratado para ser titular, Sidcley tem demonstrado que ainda está longe da forma física ideal. Na derrota no jogo de ida por 1 a 0, os paraguaios utilizaram os espaços deixados pelo lateral para atacar o Corinthians. Piton foi titular na derrota para a Inter de Limeira pelo Paulistão no domingo e teve atuação regular.

Há ainda mais uma dúvida. Pedrinho retornou do pré-olímpico na Colômbia e treinará com o restante do elenco nesta terça-feira. Nas declarações, Tiago Nunes adotou o discurso do "merecimento" para não garantir o retorno do meia-atacante à formação titular. Mas do jeito que o time tem se apresentado, a volta de Pedrinho é fundamental para a criatividade do setor ofensivo.

Depois de perder para o Guaraní, Tiago Nunes poupou alguns titulares no Campeonato Paulista e o time perdeu por 1 a 0 para a Inter de Limeira em casa. No desespero para buscar pelo menos o empate na partida, Luan e Fagner entraram no segundo tempo para ajudar, mas não deu certo. Assim como no duelo de ida da Libertadores, a equipe teve mais posse de bola do que o adversário, mas não criou boas oportunidades para marcar. 

O Corinthians precisa vencer o Guaraní por pelo menos dois gols de diferença para garantir a vaga para a próxima fase no tempo regulamentar. Se ganhar por 1 a 0, a decisão vai para os pênaltis. Tiago Nunes tem oito jogos à frente da equipe, com três vitórias, um empate e quatro derrotas, apenas 41% de aproveitamento.

O elenco alvinegro teve os dois treinos programados para esta segunda-feira, na parte da manhã e da tarde, cancelados por causa da chuva. Nesta terça-feira, Tiago Nunes comandará atividade fechada para os jornalistas. O time provável para quarta-feira deverá ter: Cássio; Fagner, Gil, Pedro Henrique e Lucas Piton; Camacho, Cantillo e Luan; Pedrinho (Everaldo), Boselli e Janderson.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.