Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Tiago Nunes elogia Corinthians e analisa participação dos estreantes

Treinador elogiou Luan, disse que Sidcley precisa perder peso e espera Cantillo ganhar mais ritmo

João Prata, O Estado de S.Paulo

15 de janeiro de 2020 | 23h23

O técnico Tiago Nunes gostou do desempenho do Corinthians na vitória sobre o New York City pela Florida Cup, mas destacou que ainda falta entrosamento. O novo treinador também fez uma análise dos três estreantes: Luan, Cantillo e Sidcley. Os dois primeiros começaram entre os titulares e o lateral esquerdo atuou no segundo tempo. 

"Feliz estou, contar com tantos jogadores de qualidade, brinquei com Luan que já me deu muito trabalho contra, bom tê-lo a favor. Mas requer tempo de entrosamento para o time se conectar melhor, como cada um quer receber a bola, as características. Mas satisfeito pelo rendimento deles", disse. 

"O Sidcley  ficou como opção, pois ainda carece de aprimoramento, está um pouco acima do peso, está fazendo um trabalho agora para chegar mais rápido ao trabalho ideal. Cantillo precisa de adaptação, vinha num ritmo mais lento de jogo, tem ações um pouco mais lenta, mas tem refino técnico absurdo, quando estiver mais entrosado vai potencializar seu futebol", prosseguiu. 

A partida também marcou a estreia de Danilo Avelar como zagueiro. O ex-lateral-esquerdo entrou no segundo tempo e formou dupla com Marllon. Tiago Nunes também elogiou a partida do jogador na nova posição. "Feliz com todos. Avelar fez partida muito segura, exaltar quem está se esforçando para entregar o que a gente está pedindo", declarou.

O Corinthians volta a campo no sábado para enfrentar o Atlético Nacional, da Colômbia, no segundo e último jogo pela Florida Cup. A tendência é que o treinador utilize a mesma escalação. Vale lembrar que Tiago Nunes não conta com Pedrinho, que está com a seleção brasileira pré-olímpica.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.