Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians
Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Tiago Nunes garante Sidcley titular do Corinthians na estreia da Libertadores

Treinador deve ter desfalques de Ramiro e Camacho para jogo com o Guaraní do Paraguai nesta quarta

João Prata, O Estado de S. Paulo

03 de fevereiro de 2020 | 04h30

O técnico Tiago Nunes confirmou que Sidcley será o titular na lateral-esquerda para a estreia do Corinthians na Libertadores, quarta-feira, contra o Guaraní, do Paraguai, na arena em Itaquera. O jogador fez dois jogos ruins como por estar acima do peso, mas ainda seguirá no time.

"O lateral é o Sidcley. Ele teve um problema, mas entrou no peso. Isso ocorreu por causa da falta de jogos. Ele precisa de ritmo, então por isso repeti a escalação. Não está no ritmo ideal, mas tem excelência, muita qualidade. O (Luccas) Piton vinha de boas atuações, tem de ter muito cuidado, ele entrou hoje e fez uma função tática perfeita, até para proteger o Sidcley, que está abaixo fisicamente ainda", disse o treinador.

Para o duelo de ida no torneio continental, Tiago Nunes deverá ter dois desfalques. Além de Ramiro, que torceu o joelho direito na semana passada, o volante Camacho deixou o clássico com o Santos no domingo com dores no quadril.

"Ele vai ser reavaliado nesta segunda. Temos uma preocupação com a recuperação física, e aí tem de criar outros treinamentos, vídeos, estatística, apresentar material do adversário, nosso papel não é só dentro do campo, mas fora também. Dar informações para dar preparação adequada", comentou Tiago Nunes.

REFORÇO

O Corinthians deve anunciar importante reforço nesta semana. O atacante colombiano Yony González, ex-Fluminense, deve chegar por empréstimo de uma temporada em negociação com o Benfica que envolve também a venda de Pedrinho. "O Yoni é um grande jogador, tem qualidade, atributo, pode contribuir. Mas, até onde sei, não há nada de vínculo. Tem alguma coisa, chefe?", perguntou Tiago Nunes para o diretor de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, que não respondeu.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.