PUBLICIDADE

Tiago Nunes projeta a classificação do Corinthians: 'a distância é pequena'

No momento, equipe alvinegra está fora da zona de classificação no Campeonato Paulista

Por Daniel Batista
Atualização:

O empate com o Novorizontino por 1 a 1 foi muito ruim para o Corinthians, visando a classificação no Campeonato Paulista. Mesmo assim, o técnico Tiago Nunes projeta a classificação e mantém o otimismo de que dias melhores virão em breve. 

O resultado fez com que o Corinthians ficasse com 10 pontos, junto com a Ferroviária. O líder é o Guarani, com 13, e o Red Bull Bragantino aparece em segundo, com 11, mas ainda jogará neste domingo, contra a Ponte Preta, e se vencer assume a ponta da tabela com 14.

Tiago Nunes projeta a classificação do Corinthians: 'a distância é pequena' Foto: Danie Augusto Junior/Ag. Corinthians

PUBLICIDADE

"O Corinthians dá tudo para o treinador trabalhar, tudo para o jogador trabalhar, e a gente tá no caminho, temos que ter uma sequência de resultados. Nossa distância para os líderes é pequena ainda e vamos fazer por merecer a classificação", disse o treinador.

Sem vencer há cinco rodadas no Paulistão - o último resultado positivo foi no dia 2 de fevereiro, quando bateu o Santos por 2 a 0 - Tiago Nunes admite pressão, mas mostra confiança de que tudo vai mudar em breve.  Ele acredita que o momento é de encarar a realidade e trabalhar para mudar a situação

"Do jeito que estou aqui, de cara limpa (sobre como encarar a pressão), conversando com vocês (jornalistas), da mesma forma que falo com os jogadores. Claro que estando num grande clube tem pressão por resultados. Temos grande exemplos de equipes que não começam bem em transformações, como estamos vivendo e terminam bem. É algo ruim de administrar, mas que nosso dia a dia é tranquilo e nossas convicções são as mesmas", comentou. 

O elenco do Corinthians folga neste domingo e retorna aos treinamentos na manhã desta segunda-feira, quando inicia os trabalhos visando a partida contra o Ituano, domingo que vem.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.