Lucas Uebel/Grêmio
Lucas Uebel/Grêmio

Tiago Nunes relaciona Pedro Geromel e Maicon para jogo do Grêmio contra o Lanús

Clube confirma presença da dupla para partida pela Sul-americana, nesta quinta, na Argentina

Redação, Estadão Conteúdo

28 de abril de 2021 | 15h30

O Grêmio encerrou nesta quarta-feira a preparação para enfrentar o Lanús, na Argentina, nesta quinta, pela segunda rodada do Grupo H da Copa Sul-Americana. Ao término do trabalho, a assessoria de imprensa tricolor divulgou a lista de convocados feita pelo técnico Tiago Nunes para a viagem com as presenças do zagueiro Pedro Geromel e o meia Maicon. Por outro lado, o zagueiro argentino Kannemann segue fora.

Pedro Geromel vinha treinando com bola desde a semana passada, após se recuperar de uma lesão no tornozelo esquerdo. O defensor deve ser companheiro de zaga de Ruan, já que Rodrigues recebeu o cartão vermelho contra o La Equidad, da Colômbia, na semana passada, na estreia do clube tricolor na competição.

Maicon também se recuperou de um problema físico e é opção para Tiago Nunes. O problema é que o capitão não atua há duas semanas, desde a derrota para o Independiente del Valle, do Equador, que custou a eliminação do clube na terceira fase preliminar da Copa Libertadores.

Kannemann e o meia Pinares seguem entregues ao departamento médico e a fisioterapia. Ambos realizam o tratamento fisioterápico e realizam treinos individualizados em campo, o que indica que, em breve, eles devem voltar aos trabalhos com a preparação física.

A tendência é que o Grêmio atue em Buenos Aires com a seguinte escalação titular: Brenno; Rafinha, Pedro Geromel (Paulo Miranda), Ruan e Diogo Barbosa; Thiago Santos (Maicon), Matheus Henrique, Léo Pereira, Jean Pyerre e Ferreira; Diego Souza. A confirmação ocorrerá somente uma hora antes da bola rolar.

Após o almoço no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre, nesta quarta-feira, a delegação gremista viajou para a Argentina. A partida contra o Lanús está marcada para esta quinta, às 21h30 (de Brasília), no estádio La Fortaleza.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.