Rubens Chiri/saopaulofc.net
Rubens Chiri/saopaulofc.net

Tiago Volpi afirma ainda não saber se continua no São Paulo em 2020

Goleiro diz ser necessário esperar confirmação de vaga na Libertadores antes de clube negociar com o Querétaro

Redação, O Estado de S. Paulo

28 de outubro de 2019 | 04h30

Peça fundamental no elenco do São Paulo atualmente, Tiago Volpi ainda não sabe se poderá continuar no clube para a próxima temporada. O goleiro, que está emprestado pelo time mexicano Querétaro ao tricolor paulista, afirmou que o situação entre as duas equipes segue indefinida após a vitória sobre o Atlético-MG no Morumbi por 2 a 0 pelo Campeonato Brasileiro.

"A situação segue no mesmo panorama. Existe uma opção de compra em dezembro, ainda é muito cedo. O que eu posso falar é que estou feliz, acredito que a diretoria, torcida, está todo mundo contente também", contou Volpi na zona mista. Volpi foi o primeiro goleiro a se firmar na posição no São Paulo desde a aposentadoria de Rogério Ceni e caiu no gosto da torcida.

Para o arqueiro, conquistar uma vaga na Libertadores de 2020 pode ser fundamental para sua permanência. "A gente tem que seguir trabalhando, não adianta a gente falar em compra agora porque ainda faltam muitos jogos. Lógico que eu estou feliz, mas quero ter essa felicidade por completo em dezembro, quando o time estiver em posto de Libertadores e aí sim a gente fala em compra", comentou.

Além da situação contratual, Volpi também opinou sobre a fase atual do São Paulo no Brasileirão. "É notório o que a equipe vem apresentando. A gente tem que trabalhar com isso na nossa cabeça: está bom, mas que pode melhorar. A gente não pode ser conformar ou se convencer com pouca coisa. A gente sabe que tem uma boa parte do campeonato pela frente e temos que evoluir a cada dia", disse.

A compra de Volpi deve ser uma das prioridades do São Paulo na próxima janela de transferências. Ainda assim, tanto o clube quanto o jogador mantém a cautela na hora de falar sobre o assunto.

O São Paulo está na quarta colocação do Campeonato Brasileiro com 49 pontos, cinco a mais que o Grêmio, primeiro clube fora do G-6. Na próxima quarta, 30, o tricolor vai ao Allianz Parque enfrentar o Palmeiras.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.