Enrique Marcarian/Reuters
Enrique Marcarian/Reuters

Tigre vence e deixa Palmeiras a uma vitória da classificação na Libertadores

Com vitória dos argentinos sobre o Sporting Cristal, Alviverde precisa apenas derrotar o Libertad

O Estado de S. Paulo,

09 de abril de 2013 | 23h40

BUENOS AIRES - O Tigre deu uma grande ajuda para o Palmeiras se classificar na Copa Libertadores. O time argentino bateu em casa o Sporting Cristal por 3 a 1 nesta terça-feira e agora basta à equipe Alviverde derrotar o Libertad no Pacaembu na próxima quinta-feira para garantir vaga nas oitavas de final.

Jogando em Victoria, na Grande Buenos Aires, os atuais vice-campões da Sul-Americana não deram chance à equipe peruana. Leguizamon abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo e depois do intervalo, a pressão aumentou.

Perez aumentou logo aos quatro minutos e tudo ficou ainda mais tranquilo para os Argentinos assim que Alvarez, do Sporting Cristal, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. O terceiro gol veio logo depois, com Botta. No fim, Lobatón descontou.

Agora o confronto no Pacaembu adquiriu ainda mais importância e todos os ingressos já estão esgotados. Basta uma vitória simples para a equipe do técnico Gilson Kleina garantir a classificação para a próxima fase com uma rodada de antecedência. O último compromisso é fora de casa, na próxima semana, com o Sporting Cristal, em Lima.

Se vencer o Libertad, o Palmeiras chega à nove pontos e não poderá ser ultrapassado pelo clube paraguaio e também pelo próprio Tigre, que se enfrentam em Assunção.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.