Tigre vence e Palmeiras pode garantir vaga na quinta

O Palmeiras está mais próximo da classificação para as oitavas de final da Libertadores graças ao Tigre, que venceu o Sporting Cristal por 3 a 1, na noite da última terça-feira, na Argentina, e beneficiou o time brasileiro. Agora, os comandados de Gilson Kleina precisam apenas de um triunfo nesta quinta-feira, diante do Libertad, em casa, para garantir vaga antecipada à próxima fase.

AE, Agência Estado

10 de abril de 2013 | 08h45

Com a vitória, o Tigre chegou à terceira colocação do Grupo 2 com seis pontos, mesmo número do Palmeiras, que leva vantagem no saldo de gols. Na última rodada, o time argentino pega o Libertad, líder da chave com oito pontos. Como uma equipe tirará ponto da outra, o Palmeiras estará classificado se somar mais três pontos na quinta.

A vitória do Tigre sobre o Sporting Cristal começou a ser desenhada aos 23 minutos, com Leguizamón, que aproveitou bobeada da zaga e marcou. No início da etapa final, Pérez Garcia ampliou e Botta garantiu a vitória ao fazer o terceiro. Lobatón ainda descontou e marcou o gol de honra dos peruanos.

Em outro jogo da última terça-feira, o Tolima caiu diante do Santa Fé, em casa, por 2 a 1, e pode perder a segunda colocação do Grupo 6. O algoz do Corinthians na fase preliminar da Libertadores de 2011 está com sete pontos, mesmo número do Real Garcilasso, que enfrenta o lanterna Cerro Porteño nesta quarta. O Santa Fé lidera a chave com 11 pontos.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolLibertadoresTigrePalmeiras

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.