Time alemão devolve ingressos aos fãs depois de jogo 'patético'

Torcedores do Energie Cottbus que viram derrota de 4 a 0 para o Schalke vão receber dinheiro de volta.

BBC Brasil, BBC

19 de abril de 2009 | 07h21

O clube de futebol alemão Energie Cottbus vai devolver o valor do ingresso de 600 fãs em um incomum pedido de desculpas pelo "desempenho patético" na partida que terminou em 4 a 0 para o Schalke.

Os torcedores do Cottbus viajaram 610 quilômetros para Gelsenkirchen na sexta-feira, para assistir o time perder a sexta partida em sete jogos.

O clube se ofereceu para devolver o dinheiro em uma declaração publicada na internet, cujo título era "desculpem, torcedores do Energie!".

O time está em penúltimo lugar na tabela do Campeonato Alemão, e corre o risco de ser rebaixado ao final da temporada.

"Ao devolver o custo do ingresso aos seus torcedores, os vermelho e brancos gostariam de se desculpar pelo desempenho patético que eles apresentaram na Veltins Arena", afirma o comunicado.

"Perdemos para o Schalke, mas fomos muito tímidos em relação aos nossos oponentes", teria dito o diretor do clube, Steffen Heidrich, segundo o comunicado.

Com a vitória, o Schalke volta para a disputa por um lugar na Copa da Uefa.BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.