Time alemão vende 125 mil ingressos de jogo fictício para não falir

Lokomotive, da 4ª divisão da Alemanha, pretende até fazer 'transmissão da partida'

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O Lokomotive Leipzig, da quarta divisão da Alemanha, anunciou, nesta segunda-feira, que vendeu mais de 125 mil ingressos para um "jogo virtual contra um adversário invisível em 8 de maio". Trata-se de um recorde de venda de bilhetes na história da equipe.

A liga regional do nordeste da Alemanha foi suspensa por tempo indefinido por causa da pandemia do coronavírus e o Lokomotive iniciou a ação para ajudá-lo a sobreviver durante a paralisação. Fundado em 1893, o time divide a liderança da quarta divisão com o Altglienicke, ambos com 47 pontos, mas disputou um jogo a menos. Em 22 rodadas, foram 13 vitórias, oito empates e uma derrota.

Lokomotive Leipzig vende 125 mil ingressos de jogo fictício para não falir Foto: Divulgação/Lokomotive Leipzig

PUBLICIDADE

"Haverá uma transmissão ao vivo do estádio, os holofotes serão acesos e nossos comentaristas de rádio na internet estarão trabalhando no jogo. Não posso revelar mais no momento. O dinheiro será usado para manter o Lokomotiv funcionando. Temos 300 jogadores jovens, precisamos pagar a equipe e cuidar das instalações", disse um porta-voz do clube.

O ex-clube da liga da Alemanha Oriental está vendendo ingressos simbólicos a um euro (cerca de R$ 5,64) com o objetivo de bater o recorde estabelecido em 1987, quando 120 mil fãs assistiram à semifinal da Copa dos Vencedores das Copas contra o Bordeaux no estádio central de Leipzig.

"Quando começamos a campanha em 19 de março, ninguém poderia imaginar que quebraríamos marca de 120 mil tão rapidamente", disse o presidente da Lokomotiv, Thomas Lowe. "Em nome do clube, agradeço a todos os torcedores que fizeram contribuições de todo o mundo. É ótimo ver como a família azul e amarela está se unindo nesses tempos difíceis",completou o dirigente.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.