Steffi Loos/AP
Steffi Loos/AP

Time da quarta divisão elimina o Hoffenheim Copa da Alemanha

Berliner AK 07 goleia por 4 a 0 e avança. Campeão alemão Borussia Dortmund ganha e se classifica

Reuters

18 de agosto de 2012 | 15h24

BERLIM - O Berliner AK 07, da quarta divisão, eliminou de forma surpreendente o Hoffenheim da Copa da Alemanha ao vencer em casa por 4 a 0. Enquanto isso, o atual campeão Borussia Dortmund começou a defender o título vencendo por 3 a 0 o Oberneuland, da quarta divisão.

O Berliner começou com uma proposta de jogo fechado, atraindo os visitantes, 11º colocados no campeonato alemão na última temporada, que baixaram a guarda. Metin Cakmak abriu o placar aos dois minutos após uma confusão na defesa do Hoffenheim, com Justin Gerlach ampliando no contra-ataque aos 30 de jogo.

Kevin Kruschke fez 3 a 0 antes do intervalo, com Cakmak anotando seu segundo gol, e quarto do Berliner, no início do segundo tempo.

O Borussia Dortmund abriu o placar aos 10 minutos com Marco Reus, antes de Jakub Blaszczykowski ampliar e Ivan Perisic anotando o terceiro no segundo tempo.

Os times da primeira divisão da Alemanha, Bayer Leverkusen (4 a 0 sobre o Carl Zeiss Jena), Freiburg (2 a 1 no Viktoria Hamburg), Stuttgart (5 a 0 sobre o Falkensee-Finkenkrug) e Borussia Moenchengladbach (2 a 0 sobre o Alemannia Aachen) avançaram sem grandes problemas.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCopa da AlemanhaHoffenheim

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.