Time de Conca conquista título antecipado na China

Logo em sua primeira temporada no futebol chinês, o meia argentino Darío Conca já foi campeão. Nesta quarta-feira, o Guangzhou Evergrande goleou o Shaanxi Chanba por 4 a 1, fora de casa, e garantiu o título antecipado do Campeonato Chinês, feito inédito em sua história.

AE, Agência Estado

28 de setembro de 2011 | 14h04

Ídolo da torcida do Fluminense, Conca foi eleito o melhor jogador do último Campeonato Brasileiro, quando liderou a equipe carioca na conquista do título. Mas acabou aceitando uma proposta milionária do Guangzhou Evergrande e mudou para a China no começo de julho.

No jogo desta quarta-feira, Conca fez o último gol da vitória do Guangzhou Evergrande. Antes disso, porém, Shaanxi Chanba abriu o placar com Wan. Mas Gao empatou ainda no primeiro tempo. Já na segunda etapa, o mesmo Gao virou e Zheng marcou outro até o argentino fazer 4 a 1.

Com a vitória, a equipe chegou aos 61 pontos, contra 47 do vice-líder Beijing Guoan, que apenas empatou nesta quarta-feira. Assim, como faltam apenas quatro rodadas e há apenas 12 pontos em jogo, o Guangzhou, que também conta com os brasileiros Muriqui, Cléo e Paulão, garantiu o título.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.