Reprodução
Reprodução

Time chinês comandado por Felipão confirma chegada de Robinho

Atacante assina por seis meses com o Guangzhou Evergrande

O Estado de S.Paulo

16 de julho de 2015 | 08h37

O Guangzhou Evergrande, time chinês dirigido por Felipão, confirmou nesta quinta-feira a contratação do atacante Robinho, de 31 anos. Após longa negociação, o ex-jogador do Santos assinou vínculo de seis meses com o novo clube. Ele usará a camisa número 60 e o Guangzhou Evergrande terá prioridade na renovação por mais um ano. A proposta dos chinenes foi irrecusável, de acordo com fontes da Vila Belmiro. Isso pesou na decisão do jogador.

A contratação de Robinho foi um pedido do técnico Felipão, que vai comandar uma 'seleção' de jogadores brasileiros na China. Agora são seis atletas no elenco. Além de Robinho, o time já contratou Paulinho, Ricardo Goulart, Elkeson, Alan e Renê Júnior, que tenta se acertar com o Corinthians.

Robinho deve chegar à China na próxima semana. O atacante ainda curte férias depois da disputa da Copa América, em que o Brasil fracassou. Ao apostar em brasileiros, o Guangzhou Evergrande quer montar um time competitivo para jogar a Liga dos Campeões Asiáticas (está nas quartas de final) e conquistar o título nacional (é o vice-líder do campeonato chinês).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.