Divulgação/Nagoya Grampus
Divulgação/Nagoya Grampus

Time de Jô venceu um dos últimos dez jogos e amarga a lanterna no Japonês

Destaque do Corinthians no ano passado, atacante não vive bom momento

Daniel Batista, O Estado de S.Paulo

27 de abril de 2018 | 11h01

Enquanto o Corinthians lidera o Campeonato Brasileiro, o atacante Jô enche o bolso de dinheiro, mas sofre com a fragilidade de sua equipe no Campeonato Japonês. O Nagoya Grampus é o lanterna da competição e nos últimos dez jogos, venceu apenas um.

+ Podcast Corinthians: lesões se tornam novo desafio para Carille

+ Carille vai aproveitar parada da Copa para testar Roger como titular

Jô fez 12 jogos pelo Nagoya e marcou quatro gols. Foram oito derrotas, um empate e três vitórias. O curioso é que o seu início no clube japonês foi muito bom. Nas duas primeiras partidas, venceu e marcou um gol na estreia. Depois, só lamentação. O Nagoya é o lanterna com sete pontos. O líder é o Sanfrecce Hiroshima com 25 pontos, após dez rodadas.

Dos quatro gols marcados pelo ex-corintiano, dois deles foram contra o Vegalta Sendai. Se tecnicamente, Jô tem sofrido, financeiramente a situação é bem confortável. O jogador acertou sua transferência no fim do ano passado para receber R$ 10 milhões por temporada no clube japonês.

Enquanto isso, Fábio Carille teve que readaptar o esquema tático do Corinthians para jogar sem um centroavante. Com a contratação de Roger, o treinador volta a pensar na possibilidade de mudança, mas só fará isso após a paralisação da Copa do Mundo, quando terá tempo para treinar.

Tudo o que sabemos sobre:
Corinthiansfutebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.