Divulgação
Divulgação

Time de Kaká nos EUA vai estrear na Liga para 60 mil torcedores

Orlando City anuncia casa cheia para o jogo do dia 8

O Estado de S. Paulo

02 Março 2015 | 15h28

Os americanos estão mesmo a fim de fazer do futebol, soccer para eles, o mais novo queridinho dos esportes nos Estados Unidos. Além de contratar uma legião de jogadores ainda importantes no cenário mundial, como o meia Kaká, que estava emprestado ao São Paulo, os times dos Estados Unidos não se cansam de divulgar a procura crescente pelo futebol. Nesta segunda-feira, por exemplo, o Orlando City, de Kaká, informou que todos os 60 mil ingressos para a estreia da equipe na Liga de Futebol Americano, a Major League Soccer (MLS), foram vendidos.

O estádio Orlando Citrus Bowl estará, portanto, com lotação máxima para o jogo do dia 8 de março, contra outro debutante na Liga, o New York City FC. O time de Kaká colocou à venda 15 mil boletos para toda a temporada e, de acordo com informações do próprio clube, restam menos de 1 mil boletos.

O segundo jogo do Orlando City, contra o Vancouver Whitecaps, também já tem boa procura por ingressos, quase todos esgotados. "Um sonho não se constrói sozinho. Dentro de poucos dias, vamos concretizar importante etapa na qual todos trabalharam nos últimos quatro anos em conjunto com torcedores e comunidade", disse o proprietário do Orlando City, Flávio Augusto da Silva. "Em apenas alguns dias, entraremos em campo pela primeira vez na MLS, a elite de futebol na América do Norte. No estádio, mais de 60 mil pessoas vão testemunhar este momento. Com esse e outros resultados, o Orlando City já desponta como uma das melhores administrações da MLS."

O futebol nos Estados Unidos vive um boom como nunca antes. "Hoje, demonstramos como o Orlando City e a cidade de Orlando continuam superando expectativas", disse o presidente do Orlando City, Phil Rawlins. "Estamos honrados pela resposta de nossos torcedores e dessa comunidade. Damos também o pontapé inicial a uma grande celebração que nos levará até a estreia histórica. A empolgação tomou conta da cidade e estamos felizes em ver nosso trabalho dando frutos. No dia 8 de março, vamos invadir a TV com uma onda roxa e mostrar ao mundo porque somos a “Capital do Futebol do Sul dos EUA".

O jogo de estreia do Orlando City, dia 8 de março, será às 17h local, 19h de Brasília.

Mais conteúdo sobre:
futebol futinter kaká Major League

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.