STR/AFP
STR/AFP

Time de Lippi e Elkeson, Guangzhou é tetracampeão na China

'Termino meu ano feliz por levantar mais um troféu e fico na expectativa para que o sucesso se mantenha', disse Elkeson

Estadão Conteúdo

02 de novembro de 2014 | 12h05

O Guangzhou Evergrande segue imbatível na China. Neste domingo, 2, o time conquistou o tetracampeonato consecutivo do Campeonato Chinês ao empatar por 1 a 1, em casa, com o Shandong Luneng, clube do técnico brasileiro Cuca, em partida válida pela 30ª e última rodada do torneio.

Precisando apenas de um empate para faturar o tetra, o Guangzhou levou um susto ao sofrer o primeiro gol da partida, marcado por Binbin Liu, aos 12 minutos da etapa inicial. Antes do intervalo, porém, o brasileiro Elkeson empatou a partida, aos 43 minutos, resultado suficiente para o time assegurar o título.

O gol de Elkeson, aliás, foi o seu 28º nesta edição do Campeonato Chinês, o que lhe assegurou a artilharia do torneio. Além dele, o time também conta com outro jogador brasileiro, o volante Renê Júnior, todos eles comandados pelo técnico italiano Marcello Lippi, que também dirige os compatriotas Alessandro Diamanti e Alberto Gilardino.

"Estou muito feliz e satisfeito por mais um título nessa temporada. O Guangzhou é uma equipe que se acostumou a conquistar títulos e felizmente conseguimos concretizar nessa temporada. Termino meu ano feliz por levantar mais um troféu e fico na expectativa para que o sucesso da equipe se mantenha na próxima temporada. O troféu de artilheiro certamente deveria ser repartido com todo o grupo, já que essa conquista não foi conquistada por mim sozinho, e sim por todos esses jogadores que fizeram parte desse ano", afirmou Elkeson.

O empate deste domingo levou o Guangzhou Evergrande aos 70 pontos, com três de vantagem para o vice-campeão Beijing Guoan, que não passou de um empate por 0 a 0 com o Henan Jianye. O Guangzhou R&F ficou em terceiro lugar, com 57 pontos, e, assim como os outros dois clubes, se classificou para a próxima edição da Liga dos Campeões da Ásia. Já o Shandong Luneng, de Cuca, Montillo, Vágner Love e Aloísio, terminou o Campeonato Chinês na quarta colocação.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.