PUBLICIDADE

Publicidade

Time de Nova York oficializa contratação de David Villa

Campeão espanhol e vice da Liga dos Campeões, atacante que disputará a Copa do Mundo pela Espanha aposta na Liga Americana

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

NOVA YORK - Após confirmar no último domingo que estava de saída do Atlético de Madrid, David Villa foi oficializado nesta segunda-feira como novo reforço do New York City FC, time que estreará na Major League Soccer (MLS, o campeonato norte-americano de futebol) em 2015. O atacante de 32 anos assinou contrato para defender a equipe dos Estados Unidos por três temporadas.  Convocado pela Espanha para a Copa do Mundo, Villa aceitou proposta para atuar em um novo centro do futebol mundial depois de ter jogado pela equipe madrilenha por apenas uma temporada europeia. Com a camisa do time comandado pelo argentino Diego Simeone, ele faturou o título espanhol e ficou com o vice-campeonato da Liga dos Campeões. O New York City será o sexto clube da carreira de Villa, que começou a jogar profissionalmente no Sporting Gijón e depois passou por Zaragoza, Valencia e Barcelona antes de chegar ao Atlético.

Atacante espanhol teve temporada vencedora com o Atlético de Madrid Foto: Twitter/Reprodução

PUBLICIDADE

Na equipe norte-americana, ele espera poder ser importante neste processo de afirmação do time que será um estreante na MLS. "Eu quero tentar e ajudar a MLS a continuar a crescer, jogando, trabalhando duro, marcando gols e ao mesmo tempo tentando fazer o New York City FC a se tornar a melhor equipe da liga. É uma verdadeira honra que as pessoas que formaram o clube tenham focado sua atenção em mim. Estou ansioso para fazer o melhor que eu posso, levar em conta a responsabilidade extra (como estrela do time) e provar o meu valor para retribuir a confiança que depositaram em mim", ressaltou Villa, em entrevista ao site oficial do seu novo clube. 

Os valores da negociação que levou Villa do Atlético de Madrid ao New York City FC não foram revelados, mas a sua contratação é considerada a maior feita por um clube da MLS desde quando David Beckham acertou sua ida para o Los Angeles Galaxy. No clube norte-americano, o atacante poderá ter a companhia do meia Frank Lampard, que estaria de saída do Chelsea para também atuar no campeonato norte-americano de futebol.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.