Panagiotis Tzamaros/Reuters
Panagiotis Tzamaros/Reuters

Time de Zico vence no fim e se aproxima do líder Arsenal

Olympiacos, da Grécia, supera o Standard de Liège e fica em boa posição no Grupo H da Liga dos Campeões

Agencia Estado

20 de outubro de 2009 | 18h58

Dois gols nos acréscimos do segundo tempo, um em cada partida do Grupo H da Liga dos Campeões da Europa, mudaram bastante a tabela de classificação da chave. Com um gol aos 48 minutos, o Olympiacos, dirigido pelo brasileiro Zico, derrotou o Standard de Liège, da Bélgica, por 2 a 1, em Atenas, e se aproximou do líder Arsenal, que poderia disparar na primeira colocação, mas permitiu no fim o empate do AZ Alkmaar por 1 a 1, em duelo realizado na Holanda.

Veja também:

linkRubin Kazan surpreende e bate o Barcelona

Liga dos Campeões 2009/10 - lista Tabela

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

Após três rodadas, o grupo tem o Arsenal na liderança com sete pontos, mas agora com a proximidade do Olympiacos, que chegou aos seis com o resultado positivo dentro de casa. O AZ Alkmaar subiu para a terceira colocação, um pouco mais distante, com dois pontos. O Standard é o lanterna, com apenas um ponto conquistado.

Em Atenas, o Olympiacos saiu perdendo. Aos 37 minutos do primeiro tempo, o brasileiro naturalizado belga Igor de Camargo fez o primeiro do Standard de Liège. Pouco antes do intervalo, o time grego obteve o empate com Mitroglou. Na segunda etapa, a equipe da casa pressionou e conseguiu a virada, aos 48, com Stoltidis.

Na Holanda, o Arsenal tinha tudo para manter os 100% de aproveitamento na Liga dos Campeões. O atacante espanhol Fabregas fez 1 a 0, aos 36 minutos do primeiro tempo, e a equipe inglesa só administrava a vitória. No entanto, aos 48 da segunda etapa, o holandês David Mendes da Silva fez o gol do empate.

No próximo dia 4 de novembro, pela quarta rodada, os mandos serão invertidos. O Standard de Liège recebe o Olympiacos, na Bélgica, e o Arsenal joga contra o AZ Alkmaar, no Emirates Stadium, em Londres.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.