Time do Barcelona lamenta atitudes do Real de Mourinho

"A imagem deixada do Real Madrid é lamentável". A frase do meia Xavi resumiu as declarações do Barcelona após a conquista do título da Supercopa da Espanha, nesta quarta-feira, no Camp Nou. O jogo acabou em confusão, após entrada duríssima de Marcelo em Fabregas. "O Real voltou a ser mal retratado e isso não corresponde com a história da instituição", prosseguiu Xavi, que ainda afirmou que alguns jogadores do time madrilenho entram em campo só para fazerem faltas duras.

AE, Agência Estado

17 de agosto de 2011 | 22h37

Os catalães reclamam não apenas desta falta de Marcelo, mas também de outra do brasileiro, logo depois de ele entrar em campo, sobre Messi. Pepe e Sergio Ramos também fizeram faltas que poderiam ser passíveis de expulsão. Já Mourinho, na confusão do final do jogo, deu uma dedada no olho de um assistente de Guardiola.

Sobre o treinador português, Pique foi bastante duro: "Alguém tem que tomar alguma atitude. Mourinho está acabando com o futebol espanhol. Falam muito dos catalães, mas o problema é no Madrid", disse o zagueiro. "Não é a primeira vez, e são sempre os mesmo. Não podemos acabar sempre assim. No fim isso acabará muito mal".

Guardiola foi pela mesma linha e lamentou que as brigas possam sair do campo de jogo e passar a envolver torcedores arquirrivais. Também reclamou da atitude do Real Madrid, que deixou o gramado antes da premiação do Barcelona, diferentemente do que fez seu time ao perder a decisão da Copa do Rei, na temporada passada.

O treinador ainda ironizou a principal reclamação de Mourinho, que citou a demora na reposição de bola por parte dos gandulas catalães como uma das causas da derrota. "Tenho trabalho demais para ter tempo de me reunir com os gandulas".

Como não poderia deixar de ser, Mourinho reclamou da arbitragem. "Pepe e Marcelo fizeram uma grande partida. O árbitro está lá para punir o que quiser. Pepe recebeu um amarelo por nada", disse o português, em referência a um lance em que o volante parou um contra-ataque do Barcelona acertando Messi com uma trava por baixo e uma cotovelada por cima.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.