Time feminino do Middlesbrough vai à Coreia do Norte

A equipe feminina do Middlesbrough vai se tornar a primeira equipe de futebol britânica a visitar a Coreia do Norte, reforçado os laços da cidade do clube inglês com o país asiático. Em 1966, a seleção norte-coreana disputou três jogos da Copa do Mundo em Middlesbrough.

AE-AP, Agência Estado

13 de setembro de 2010 | 12h13

Um grupo de 14 jogadores e três membros da comissão técnica, liderados por Marrie Wieczorek, vai para Pyongyang no sábado, para uma excursão de quatro dias na capital da Coreia do Norte. A equipe jogará duas partidas e realizará sessões de treinamentos para as crianças locais.

As origens das relações entre a Coreia do Norte e a cidade do nordeste da Inglaterra remonta à Copa do Mundo em 1966, quando Middlesbrough sediou jogos do Mundial. Os jogadores receberam uma recepção calorosa dos habitantes, que adotou a Coreia do Norte como a sua segunda equipe, e uma ligação especial tem existido entre as duas localidades desde então.

Os sobreviventes da equipe de 1966, que retornou para Middlesbrough em outubro de 2002, vão se encontrar com as jogadoras durante a excursão, que foi organizada na sequência de um convite feito pelo Embaixada Britânica em Pyongyang. "Eu sei que a Coreia do Norte está envolta em mistério para muitas pessoas no Reino Unido, mas tenho a impressão de que os coreanos serão maravilhosos anfitriões", disse Marrie Wieczorek.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolMiddlesbroughCoreia do Norte

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.