Time inglês mantém esperança de contratar Ronaldinho Gaúcho

Blackburn fez oferta pelo meia brasileiro, que é disputado por Grêmio, Palmeiras e Flamengo.

BBC Brasil, BBC

07 de janeiro de 2011 | 15h21

Meia brasileiro encerrou seu vínculo com o Milan e pode jogar no Brasil

O técnico do clube inglês Blackburn Rovers, Steve Kean, afirmou que a equipe mantém a esperança de contratar o meia-atacante brasileiro Ronaldinho Gaúcho.

Na quinta-feira, Ronaldinho, 30 anos, definiu sua rescisão de contrato com os italianos do Milan. Embora a imprensa brasileira e italiana deem o Grêmio como provável destino do jogador, o Blackburn está confiante em um acerto.

"Não, ainda não acabou, parece que estamos de volta", afirmou o técnico do time, que está em nono lugar na classificação da Premier League, a divisão principal do futebol inglês.

"A coisa ficou um pouco mais positiva nas últimas 24 horas. Estou tentando fazer o jogador se comprometer em aparecer e conversar conosco, para depois lidar com o Milan", disse Kean.

'Vontade de jogar na Inglaterra'

Em entrevista à BBC, Anuradha Desai, presidente da Venky's, empresa que controla o Blackburn, disse que o brasileiro "tem vontade de jogar na EPL (sigla em inglês da Premier League) e eu acho que isso conta a nosso favor".

Ronaldinho, que foi escolhido pela Fifa o melhor jogador do mundo em 2004 e 2005, quando jogava no Barcelona, teria mais seis meses de contrato com o Milan.

No entanto, o meia encerrou o vínculo depois de não se firmar como titular do time italiano.

Além do Grêmio, Flamengo e Palmeiras mantiveram contatos com o empresário e irmão de Ronaldinho, Roberto Assis, e continuam com esperança de contar com o jogador.BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.