José Patrício/Estadão
José Patrício/Estadão

Times apostam em seus meias para o clássico

Corinthians não pode contar com o meia Jadson

Fernando Faro e Vítor Marques, O Estado de S. Paulo

09 de março de 2014 | 05h00

SÃO PAULO - Dois armadores podem decidir o vencedor do clássico. Do lado do Corinthians, a grande questão é o quanto o time vai sentir a ausência de Jadson, que nos últimos jogos foi o principal articulador do time. Mano fez mistério e não revelou a escalação, mas deixou no ar que pode dar uma chance a Danilo. Assim, o técnico não mudaria drasticamente a maneira de a equipe jogar. Outra opção é Renato Augusto, mas talvez ele não tenha fôlego para atuar bem durante os 90 minutos.

O grande problema é que Danilo e Renato Augusto não têm as características de Jadson, principalmente nos passes e lançamentos. Guerrero está recuperado de lesão e deverá aparecer no banco de reservas. É grande a possibilidade de Mano começar o clássico com Luciano, que vive bom momento.

O jogo deste domingo também será um bom teste para o sistema de três volantes do Corinthians. Muricy Ramalho vai apostar muito em dois jogadores velozes: Osvaldo e Pabon. Certamente isso dará trabalho aos laterais Fagner e Uendel. No sistema de Mano, são os volantes Bruno Henrique e Guilherme quem dão a cobertura aos laterais. Nos últimos dois jogos, isso funcionou bem e o time não levou nenhum gol.

No São Paulo, Muricy dará uma nova oportunidade a Paulo Henrique Ganso. O meia vai dar muito trabalho aos corintianos se tiver liberdade e encontrar espaços no meio de campo entre os volantes de Mano. Ralf terá de ficar muito atento no setor em que o são-paulino jogar para tentar diminuir o seu espaço de ação.

A única modificação de Muricy em relação ao time que jogou no meio de semana é a volta do uruguaio Alvaro Pereira. O lateral-esquerdo participou na quarta-feira do amistoso entre Uruguai e Áustria, em que fez um gol no empate por 1 a 1. Ele entrará no lugar de Reinaldo.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.