Franco Debernardi/AP
Franco Debernardi/AP

Times desperdiçam chance e Inter continua na liderança do Italiano

Lazio vence o Chievo por 1 a 0 e se iguala ao time de Milão no número de pontos: 10

Mark Meadows , REUTERS

26 de setembro de 2010 | 15h20

MILÃO - A Inter de Milão se mantém na liderança do Campeonato Italiano apesar da derrota de sábado para a Roma depois que a maioria de seus rivais perdeu neste domingo, deixando a Lazio como a principal beneficiada da rodada.

O gol de Mauro Zarate no segundo tempo garantiu a vitória por 1 a 0 da Lazio sobre o Chievo, colocando um ponto final nas esperanças dos donos da casa de alcançar a liderança e deixando a Lazio empatada em pontos com a campeã Inter.

O atacante argentino Zarate, raro destaque da Lazio que flertou com o rebaixamento na temporada passada, teve um início de campanha difícil, mas retribuiu ao técnico Edy Reja por tê-lo escalado no time titular ao completar o passe de Stefano Mauri.

O Brescia poderia ter assumido a ponta, mas perdeu por 2 a 1 para o Bari, enquanto o Cesena, que veio da segunda divisão, também derrapou.

O modesto time da cidade perto de Rimini, que disputa a primeira divisão pela primeira vez desde 1991, teve a chance de empatar com a Inter com dez pontos em cinco jogos, mas perdeu por 4 a 1 para o Napoli jogando em casa depois de ter aberto o placar.

Edinson Cavani, que defendeu o Uruguai na Copa do Mundo, marcou duas vezes para o inconsistente Napoli e agora divide a artilharia com Samuel Eto'o, da Inter, com cinco gols.

O técnico do Napoli, Walter Mazzarri, foi expulso de campo por discutir com os oficiais a respeito da validade do gol do Cesena logo depois do intervalo, quando ele entendeu que uma falta deveria ter sido dada para o seu time. "Eu estava certo. Quando o lance é dúbio, você dá a falta para o time que está defendendo," declarou Mazzarri ao Sky. "O árbitro, definitivamente, entendeu errado e eu disse a ele, mas sem ofender alguém."

Fiorentina. A derrota da Inter por 1 a 0 para a Roma apimentou a disputa, mas o time continua em primeiro lugar na frente da Lazio por causa do saldo de gols, com a Juventus não sendo uma ameaça aos primeiros colocados mesmo se vencer o Cagliari no último jogo deste domingo, em Turim.

A Sampdoria não conseguiu manter o compasso empatou em 0 a 0 com a Udinese, que conseguiu seu primeiro ponto da temporada, mas continua na lanterna.

A Fiorentina também conquistou sua primeira vitória com os 2 a 0 sobre o Parma, em Florença, e diminuiu a pressão sobre o novo técnico, Sinisa Mihajlovic.

O ex-time do sérvio, o Catania, empatou em 1 a 1 com o Bolonha e está a dois pontos dos líderes ao lado do Napoli, Bari e Milan, que venceu o Genoa por 1 a 0, no sábado, novamente graças ao gol de Zlatan Ibrahimovic.

O Palermo, que venceu a Juventus por 3 a 1 na quinta-feira, continua tendo um início de temporada inconstante depois de sair de um placar de 2 a 0 para empatar em 2 x 2 com o Lecce, depois que o substituto Massimo Maccarone marcou após pegar um rebote já nos acréscimos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.