Lucas Uebel/VIPCOMM - 3/8/2011
Lucas Uebel/VIPCOMM - 3/8/2011

Tinga assume culpa por empate do Inter

Volante lamenta gol perdido, mas comemora rendimento da equipe

AE, Agência Estado

15 de agosto de 2011 | 09h43

O volante Tinga se declarou culpado pelo empate do Internacional por 1 a 1 com o Bahia, domingo, em Salvador, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. No final do primeiro tempo, quando a equipe gaúcha vencia por 1 a 0, o meio-campista desperdiçou uma chance clara de gol. Na etapa final, Jobson igualou a partida.

"Nossa equipe jogou bem, mas eu não fiz o gol. Se eu tivesse feito, a gente teria vencido. Esses dois pontos estão na minha conta", disse o volante Tinga, que viu outros jogadores também lamentarem as chances desperdiçadas. "Dominamos boa parte do jogo. Futebol é assim, fizemos um bom jogo, mas não conseguimos o nosso objetivo", afirmou o goleiro Muriel.

O empate com o Bahia marcou a despedida do técnico interino Osmar Loss, que será substituído por Dorival Júnior. O novo treinador assume a equipe em sétimo lugar no Campeonato Brasileiro, com 23 pontos. "Pecamos na parte técnica das conclusões, mas ficamos satisfeitos com o rendimento da equipe e acredito que deixamos um bom legado para o Dorival Júnior", afirmou Osmar Loss.

A diretoria do Internacional teve visão diferente do jogo. Ao contrário dos jogadores e da comissão técnica, que lamentaram as chances de gol desperdiçadas, o presidente Giovanni Luigi culpou o árbitro carioca Gutemberg Fonseca pelo empate da equipe em Salvador.

"Não gosto de falar da arbitragem, mas hoje foi vergonhoso o que o árbitro fez. No lance do pênalti do Índio, foi o Índio que levou um soco. Depois o Moledo foi agarrado na área e o juiz não marcou. Independente da arbitragem, aproveito pra cumprimentar o Osmar, o André e os meninos, que demonstraram mais uma vez o grande trabalho das categorias de base do Inter", avaliou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.