Tiradentes e Gurupi se garantem na 2.ª fase da Série D

Se no sábado o Tupi foi o primeiro time a se classificar à segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro, neste domingo mais dois times se garantiram no estágio seguinte da competição. Sem sofrer nenhum gol até o momento, o Tiradentes foi até Vitória de Santo Antão (PE) e venceu o Ypiranga por 1 a 0, fora de casa, chegando aos 16 pontos no Grupo A3. O Gurupi confirmou a vaga ao bater o favorito Salgueiro, por 2 a 1, em Gurupi, e atingir os 15 pontos no Grupo A2.

AE, Agência Estado

11 de agosto de 2013 | 22h09

Além destes dois, o Plácido de Castro e Juventude deram um passo importante para confirmar a vaga. Os gaúchos venceram o Villa Nova-MG por 1 a 0, enquanto os acreanos bateram o Náutico-RR, em Boa Vista, capital de Roraima, por 2 a 1.

MAIS PERTO - O Juventude precisava vencer para ficar tranquilo no Grupo A7. E foi isso que fez. Em Caxias do Sul, no Alfredo Jaconi, bateu o Villa Nova por 1 a 0. O Santo André está em segundo, com dez pontos, e segue vivo com o sonho da classificação. O Penapolense que está em terceiro, com nove, também sonha e sabe que precisa vencer e torcer por resultados. O Villa é o único time já eliminado.

As últimas rodadas prometem agitar o Grupo A5. Neste domingo, o Mixto venceu o Goianésia por 1 a 0, fora de casa, e chegou aos 12 pontos na liderança, ultrapassando o Aparecidense, outro representante goiano, que tem 11, e figura no segundo lugar. Em terceiro está o Goianésia, que tem dez. Já Águia Negra e Brasília morreram abraçados. Mesmo em Rio Brilhante, empataram por 1 a 1 e já não têm mais chances de chegar à próxima fase.

EQUILÍBRIO - O Grupo A4 é outro que também está bem embolado. O Sergipe, que lidera e poderia ter confirmado a vaga, foi até Juazeiro, na Bahia, e perdeu por 2 a 0 para o Juazeirense. Com isso, os baianos chegaram aos oito pontos e seguem sonhando com a vaga.

O vice-líder é o Botafogo, que bateu o CSA por 2 a 0, chegou aos 11 pontos e deu um passo importante, já que ultrapassou o Vitória da Conquista, que folgou na rodada e tem dez pontos, em terceiro lugar. Os alagoanos estão eliminados, com apenas três.

Confira os resultados da 8.ª rodada:

Sábado

Aracruz-ES 0 x 0 Araxá-MG

Metropolitano-SC 1 x 2 Londrina-PR

Tupi-MG 1 x 0 Resende-RJ

Botafogo-SP 3 x 0 Lajeadense-RS

Penapolense-SP 2 x 0 Marcílio Dias-SC

Maranhão-MA 2 x 0 Ypiranga-AP

Domingo

Juventude-RS 1 x 0 Villa Nova-MG

Juazeirense-BA 2 x 0 Sergipe-SE

Guarany-S-CE 2 x 1 Potiguar-M-RN

Goianésia-GO 0 x 1 Mixto-MT

Ypiranga-PE 0 x 1 Tiradentes-CE

Botafogo-PB 2 x 0 CSA-AL

Náutico-RR 1 x 2 Plácido de Castro-AC

Nacional-AM 5 x 2 Genus-RO

Águia Negra-MS 1 x 1 Brasília-DF

Gurupi-TO 2 x 1 Salgueiro-PE

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.