Tiradentes e Plácido de Castro-AC avançam na Série D

Os dois últimos classificados às quartas de finais do Campeonato Brasileiro da Série D - a quarta divisão nacional - foram conhecidos nesta terça-feira. Tiradentes, do Ceará, e Plácido de Castro, do Acre, foram beneficiados pelos resultados do primeiro jogo, confirmaram as vagas e seguem lutando pelo acesso à Série C de 2014.

AE, Agência Estado

10 de setembro de 2013 | 22h53

Em Fortaleza, Tiradentes e Sergipe-SE empataram sem gols, mas na ida houve empate por 2 a 2. O time cearense, portanto, fez dois gols fora de casa e se garantiu. O Plácido de Castro foi até Tocantins e perdeu para o Gurupi por 2 a 1, empatando em pontos com o time tocantinense porque venceu o primeiro jogo por 1 a 0. E ficou com a vaga porque marcou um gol fora de casa.

Com isso, os confrontos das quartas de final da Série D ficaram da seguinte maneira: Juventude-RS x Metropolitano-SC, Salgueiro-PE x Plácido de Castro-AC, Aparecidense-GO/Tupi-MG x Mixto-MT e Botafogo-PB x Tiradentes-CE. Os times que vão jogar a primeira partida em casa são: Metropolitano, Botafogo, Plácido de Castro e Aparecidense (ou Tupi), já que na somatória das duas fases os adversários fizeram melhor campanha.

A definição das datas e horários deve ser oficializada nesta quarta pela CBF. Mas o STJD já pediu que o jogo entre Aparecidense e Mixto não seja realizado, aguardando o julgamento do caso do "goleiro massagista", que será na segunda, dia 16. Após o polêmico empate por 2 a 2, em Juiz de Fora (MG), o jogo deve ser anulado e realizado novamente para definir esta última vaga. Na ida, em Aparecida de Goiás (GO), houve um empate por 1 a 1.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.