Tiago Queiroz/AE - 14/05/2011
Tiago Queiroz/AE - 14/05/2011

Tirone diz que lateral Juninho está perto do Palmeiras

Jogador pode chegar para substituir Gabriel Silva, que foi negociado com a Udinese, da itália

VÍTOR MARQUES, Agência Estado

05 de dezembro de 2011 | 21h13

SÃO PAULO - O presidente do Palmeiras Arnaldo Tirone confirmou nesta segunda-feira, ao chegar à entrega do Prêmio Craque do Brasileirão, no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo, que o clube alviverde está próximo de acertar a contratação do lateral-esquerdo Juninho, do Figueirense. A equipe perdeu Gabriel Silva, campeão mundial sub-20 com a seleção brasileira, e que vai para a Udinese, da Itália.

Palmeiras e Juninho já conversaram e praticamente acertaram as bases salariais do acordo. O negócio ainda só não foi sacramentado porque os direitos econômicos do atleta estão divididos entre o seu empresário, o banco BMG e o Audax (ex-Pão de Açúcar). A diretoria palmeirense ainda não conseguiu se acertar com todas as partes.

"Eu tenho essa semana para decidir minha situação. Sou novo, com 21 anos, e gostaria de seguir no Brasil", afirmou o lateral, cujo contrato com o time catarinense vai até 2014. "O Palmeiras é um clube grande, que eu admiro e gostaria de defendê-lo."

Juninho, porém, não deve ser o único reforço do Palmeiras no ano que vem. "Nosso elenco é bom, mas precisamos de pelo menos três ou quatro reforços", diz Tirone, que viu uma evolução da equipe na reta final do Campeonato Brasileiro. "Pelo menos nessas ultimas rodadas, mostramos a cara de um time", avaliou.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolPalmeiras

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.