José Patrício/Estadão
José Patrício/Estadão

Tite aguarda Guerrero para definir time do Corinthians

Treinador afirma nesta sexta que está à espera do aval do departamento médico para escalar peruano

FÁBIO HECICO, Agência Estado

11 de outubro de 2013 | 13h05

SÃO PAULO - O técnico Tite afirmou nesta sexta-feira que aguarda uma avaliação sobre as condições do atacante Paolo Guerrero para definir a escalação do Corinthians para o clássico com o São Paulo, domingo, no Morumbi, pela 28.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em compensação, o retorno do lateral-esquerdo Fábio Santos, recuperado de uma pubalgia, é praticamente certo, enquanto o meia Renato Augusto está descartado da partida, mesmo que tenha voltado a treinar com bola após se recuperar de uma lesão. 

 

"Renato Augusto está fora, não tem condição, mas evoluiu muito bem. Fábio Santos tem reais chances de ir para o jogo. Guerrero, vou conversar com o departamento médico e com ele. Vale a palavra do atleta, vamos ver ainda", afirmou Tite, ainda aguardando a evolução de Guerrero.  O atacante foi cortado da seleção peruana por causa de uma lesão com uma fissura no quinto metatarso do pé esquerdo e com uma inflamação local. Os médicos da seleção peruana chegaram a avaliar que o jogador teria que ficar ao menos por duas semanas afastado dos gramados por causa da lesão.

 

Tite, porém, negou que esteja usando Guerrero fora das condições ideais. "Aqui nunca se pagou o preço de vencer de sacanagem nem de prejudicar a saúde de atletas. Vamos fazer todo o possível em cima da nossa competência e da disposição do atleta", afirmou. O treinador corintiano garantiu que não vai fazer mistério em relação a Guerrero e espera ter uma definição sobre a situação do peruano neste sábado. "Saio com ela (a escalação) definida amanhã. A menos que tenha uma situação que coloquem pra mim: ''precisamos esperar'', aí, seguro", explicou.  Tite também descartou a possibilidade de escalar o meia Rodriguinho entre os titulares do Corinthians contra o São Paulo. "Titular não, opção, sim, estaria apressando um processo, precisa de um entrosamento maior", comentou. Assim, o Corinthians deve entrar em campo com a seguinte formação diante do São Paulo: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Danilo e Douglas; Romarinho (Guerrero) e Emerson Sheik.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBrasileirãoCorinthiansTite

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.