Lucas Figueiredo/CBF
Lucas Figueiredo/CBF

Tite e Juninho demonstram incômodo com cancelamento de amistoso entre Brasil e Argentina

Ao ser questionado, treinador afirma que 'tem opinião' sobre a não realização do clássico, mas que não se sente à vontade para comentar o assunto

Fábio Grellet/RIO, O Estado de S.Paulo

11 de maio de 2022 | 12h29

Questionado sobre o cancelamento do amistoso que a seleção brasileira faria em 11 de junho contra a Argentina, em Melbourne, na Austrália, o técnico da seleção brasileira, Tite, não quis responder à pergunta, durante entrevista coletiva concedida na manhã desta quarta-feira, 11.

“Eu tenho opinião, mas não quero comentar o fato, não me sinto à vontade”, afirmou, antes de transferir a palavra a Juninho. “Não é o fato de jogar com a Argentina ou não, é o fato de ter todo um planejamento. Sim, é prejudicial esse jogo ser cancelado”, afirmou o coordenador de seleções da CBF. 

Em seguida, Tite pediu a palavra novamente para ressaltar que conversou sobre esse cancelamento com seus auxiliares e com a direção da CBF e tem opinião sobre o episódio, mas prefere não externá-la.

A Fifa determinou que o Brasil enfrente a Argentina em 22 de setembro, em jogo válido pelas eliminatórias da Copa. Essa partida começou a ser disputada em 5 de setembro de 2021, no Itaquerão, em São Paulo, mas foi suspensa aos 5 minutos por intervenção de agentes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), depois que jogadores argentinos violaram regras sanitárias brasileiras. Juninho afirmou que a CBF ainda está discutindo sobre esse jogo:

“Em relação ao jogo de setembro, é um assunto ainda que nós estamos discutindo internamente e será decidido juntamente com a presidência. Tivemos a resolução da Fifa, a CBF está pedindo essa resolução para poder analisar e futuramente ver o que será decidido”.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.