Tite aposta na volta de atacantes no jogo de sábado

Tite aposta alto nos retornos de Alexandre Pato e Guerrero para recolocar o Corinthians nos trilhos. Os dois principais atacantes da equipe desfalcaram o time alvinegro por motivos distintos nos últimos jogos e fizeram muita falta na avaliação do treinador.

RAPHAEL RAMOS, Agência Estado

16 de outubro de 2013 | 10h05

"Fizemos quase 30 gols com esses dois jogadores terminais", explicou Tite.

Convocado pela seleção brasileira, Pato não atuou contra Atlético-MG, Atlético-PR e São Paulo. Já Guerrero, com uma lesão no pé esquerdo, desfalcou a equipe nos dois últimos jogos.

A expectativa é que os dois formem a dupla de ataque do Corinthians diante do Criciúma, sábado, às 21h, em Itu. Assim, Tite deve dar descanso a Romarinho e Emerson. A intenção é ter todos os jogadores à disposição para a partida da próxima quarta-feira contra o Grêmio, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Na partida de ida, no Pacaembu, as duas equipes empataram sem gols.

"Vamos fazer o jogo 65 da temporada, em uma semana com jogo quarta e domingo, quarta e sábado. Não dá nem 72 horas de recuperação, com deslocamento e viagens e tudo mais. É humanamente impossível manter a qualidade e a intensidade", justificou o treinador.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCorinthiansBrasileirão

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.