Evelson de Freitas/Estadão
Evelson de Freitas/Estadão

Tite barra Pato e escala Renato Augusto no Corinthians

Técnico saca o atacante, responsabilizado por eliminação na Copa do Brasil, de jogo com o Santos

Fábio Hecico, Agência Estado

26 de outubro de 2013 | 11h28

ARARAQUARA - O técnico Tite definiu neste sábado a escalação do Corinthians para o clássico com o Santos, domingo, em Araraquara, pela 31.ª rodada do Campeonato Brasileiro, e sacou o atacante Alexandre Pato, apontado como principal vilão da eliminação da equipe nas quartas de final da Copa do Brasil.

A saída de Alexandre Pato do time titular é a principal mudança promovida por Tite e foi indicada no treinamento deste sábado, realizado na Fonte Luminosa, palco do clássico de domingo. Ele será substituído pelo meia Renato Augusto, recuperado de uma lesão, que não participou da partida de quarta-feira do Grêmio.

Com os vários desfalques no setor ofensivo corintiano, como Romarinho e Paolo Guerrero, o atacante Emerson, criticado pela expulsão no jogo da Copa do Brasil, ganha uma chance entre os titulares no clássico com o Santos.  O lateral-esquerdo Fábio Santos, com dores musculares, não será substituído por Igor, seu reserva imediato, mas por Alessandro, que voltará a ser improvisado na posição. Assim, o volante Edenilson será escalado por Tite mais uma vez na lateral direita.

Essa decisão de Tite abre espaço para o lateral-direito Diego Macedo ser escalado no meio-de-campo corintiano, ao lado de Ralf, Guilherme e Douglas. Com isso, o Corinthians vai entrar em campo no clássico deste domingo com a seguinte escalação: Walter; Edenilson, Paulo André, Gil e Alessandro; Ralf, Guilherme, Diego Macedo e Douglas; Renato Augusto e Emerson. Eliminado da Copa do Brasil e sob pressão, o Corinthians tem no Campeonato Brasileiro a última chance de se classificar para a próxima Libertadores, mesmo que elas sejam remotas. O time está apenas em 12º lugar no torneio, com 40 pontos, e precisa vencer o Santos em Araraquara para amenizar a crise.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.