Tite busca entrosar nova dupla de zaga para domingo

O técnico Tite ganhou dois problemas para escalar o Corinthians contra o Avaí, domingo, em Florianópolis. Chicão sentiu uma lesão na coxa direita após o treino de quinta e foi vetado pelo departamento médico. Com fortes dores de cabeça, Wallace, substituto natural do capitão alvinegro, também não vai poder jogar. Com isso, o titular será Paulo André, que não entra em campo desde 7 de abril.

FÁBIO HECICO, Agência Estado

29 de julho de 2011 | 18h30

Desta forma, a zaga titular do Corinthians será formada por Paulo André e Leandro Castan. Dois zagueiros que atuam pela esquerda e que nunca jogaram juntos. O treino de sábado, assim, será importante para o entrosamento da dupla.

"A adaptação tem de acontecer no trabalho tático de amanhã (sábado). A vantagem que tenho é que o Paulo André joga dos dois lados, trabalha bem dos dois lados", elogiou Tite, que lembrou ainda que o zagueiro, reserva direto de Leandro Castan, é ambidestro.

O treinador garante não se preocupar com o fato de Paulo André não entrar em campo há mais de 100 dias. "Eu ficaria mais atento se não tivesse dado sequência de treinos. Conversei com ele para ter treinos fortes num tempo atrás. Estou muito tranquilo com o Paulo", disse Tite.

Com os dois desfalques, Tite terá problemas até para montar o banco de reservas. Não tem mais zagueiros no elenco. Desta forma, terá que improvisar em caso de mais um contratempo. "Possivelmente (recorreria a) Bruno Octávio, Moradei, se houver a necessidade. Ou o Ralf vindo para trás. Em 12 horas, perdi dois zagueiros, por isso a importância de preparar todos", ressaltou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.