Clayton de Souza/AE
Clayton de Souza/AE

Tite confirma a ida de Chicão para o banco de reservas do Corinthians

Para a partida com o São Paulo, treinador aposta no entrosamento entre Paulo André e Wallace

FÁBIO HECICO, Agência Estado

20 de setembro de 2011 | 18h41

Depois de testar a mudança no treino da tarde desta terça-feira, o técnico Tite confirmou que o zagueiro e capitão Chicão foi barrado do time titular do Corinthians, ficando apenas como opção no banco de reservas. Assim, a zaga corintiana para enfrentar o São Paulo, nesta quarta, no Morumbi, será formada por Paulo André e Wallace, já que o zagueiro Leandro Castán será improvisado no lugar do lateral-esquerdo Ramon, que está contundido.

Titular absoluto do Corinthians há mais de três anos, Chicão perdeu a vaga no time por causa da queda de rendimento da defesa corintiana no Brasileirão - foram 16 gols nos últimos nove jogos. Segundo Tite, ele teve uma conversa reservada com o zagueiro para explicar sua decisão. "Ele gostaria de estar jogando, mas respeita quem está buscando espaço. O Paulo André e o Wallace estão trabalhando e têm entrosamento", afirmou o treinador.

Tite negou que a mudança na defesa tenha relação com a pressão da torcida. Na manhã desta terça-feira, integrantes da Gaviões da Fiel estiveram na concentração corintiana e tiveram reunião com alguns jogadores e dirigentes. "Foi uma conversa respeitosa, com um nível bom", contou o diretor de futebol do clube, Duílio Monteiro Alves. Depois, durante o treino da tarde, membros da Camisa 12 foram ao CT do Parque Ecológico para protestar.

Apesar de confirmar a saída de Chicão, Tite não quis adiantar a escalação para o clássico e nem revelou quem será o novo capitão. Apesar disso, o time deve enfrentar o São Paulo com Julio Cesar; Alessandro, Paulo André, Wallace e Leandro Castán; Ralf, Paulinho e Alex; Willian, Liedson e Emerson. E, pressionado no cargo, o treinador reconheceu que "tudo está em jogo" nesta quarta-feira, passando por "absorver a pressão, jogar bem e retomar a liderança".

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCorinthiansTite

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.