Tite confirma Danilo no time titular do Corinthians para jogo contra Coritiba

Meia já foi opção do treinador do time do Parque São Jorge no último jogo, quando sacou Ramirez

FÁBIO HECICO, Agência Estado

26 de maio de 2011 | 16h30

SÃO PAULO - O meia Danilo treinou nesta quinta-feira, pelo segundo dia seguido, como titular do Corinthians. Assim, o técnico Tite praticamente confirmou que ele entra no time para o jogo de domingo, contra o Coritiba, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), pela segunda rodada do Brasileirão.

Na estreia corintiana no Brasileirão, no último domingo, Danilo entrou no segundo tempo e teve boa participação na vitória sobre o Grêmio em Porto Alegre. Assim, ele acabou ganhando a confiança de Tite e vai ter uma chance como titular, ocupando a vaga que era do meia peruano Ramirez.  

Veja também:

linkDanilo promete aproveitar nova chance no Corinthians

Além de colocar Danilo no lugar de Ramirez, Tite resolveu manter Jorge Henrique como opção no banco de reservas. Com isso, o ataque corintiano para o jogo de domingo continua sendo formado por Willian e Liedson. No restante, a escalação do time deve ser a mesma da estreia no Brasileirão.

Apesar de ter perdido a vaga no time, Jorge Henrique recebeu o apoio dos torcedores no treino desta quinta-feira, quando um faixa pedindo a sua permanência no Corinthians foi colocada no alambrado do CT do Parque Ecológico. Ele tem contrato até o final do ano, mas já negocia para renovar.

Assediado por outros clubes, Jorge Henrique quer aumento para renovar com o Corinthians. Como Tite já avisou que pretende contar com ele, mesmo deixando-o na reserva neste momento, a diretoria do clube negocia a prorrogação do vínculo, mas ainda está difícil fechar um acordo.

Preparação. O Corinthians resolveu antecipar a viagem para Araraquara. Assim, a delegação embarca já nesta sexta-feira, para poder treinar sábado na Fonte Luminosa e, assim, fazer o reconhecimento do gramado antes do jogo de domingo - a partida será lá por causa da perda do mando de campo.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCorinthiansTite

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.