Werther Santana/AE - 20/01/2012
Werther Santana/AE - 20/01/2012

Tite confirma Emerson e muda meio-campo corintiano

Atacante está recuperado de uma lesão na coxa e será titular contra a Ponte Preta

VÍTOR MARQUES, O Estado de S. Paulo

11 de setembro de 2012 | 17h25

SÃO PAULO - O técnico Tite confirmou nesta terça-feira o retorno de Emerson ao ataque do Corinthians e promoveu mudanças no meio-campo para o duelo desta quarta, contra a Ponte Preta, no Pacaembu, pela 24ª rodada do Brasileirão.

Recuperado de uma lesão na coxa, Emerson participou normalmente do treino tático desta tarde e formou dupla de ataque com Romarinho. O atacante desfalcou o Corinthians nas últimas duas partidas, por conta de suspensão e contusão.

Tite também contou com o retorno de Cássio, confirmado no jogo desta quarta. O goleiro estava defendendo a seleção brasileira nos amistosos com África do Sul e China. Paulinho, também convocado, retornou ao clube, mas não vai enfrentar a Ponte por conta de lesão sofrida no primeiro amistoso com o sul-africanos, na sexta passada.

A ausência de Paulinho, machucado, e Ralf, suspenso, obrigou o treinador a fazer mudanças no meio-campo. Edenilson e Guilherme vão substituir os volantes titulares na quarta. Além de Ralf, Martínez vai cumprir suspensão nesta rodada.

O jovem Guilherme Andrade chegou a ser cogitado por Tite para reforçar o meio-campo corintiano, mas o clube decidiu vetá-lo por conta de um "acordo de cavalheiros" com a Ponte Preta, dona dos direitos do atleta. O contrato de Guilherme, emprestado ao Corinthians, não apresenta qualquer restrição que o impediriam de enfrentar o ex-time. Mesmo assim, o time da capital resolveu tirá-lo da partida.

Com as mudanças no meio-campo, o Corinthians enfrentará o time de Campinas com: Cássio; Alessandro, Paulo André e Chicão, Fábio Santos; Edenilson e Guilherme, Danilo, Douglas; Emerson e Romarinho.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCorinthiansEmerson

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.