Fabio Motta/Estadão
Fabio Motta/Estadão

Tite convoca seleção nesta sexta-feira para encerramento das Eliminatórias

Vencedor da competição por antecipação, Brasil enfrenta Bolívia e Chile entre os dias 5 e 10 de outubro

Marcio Dolzan, O Estado de S.Paulo

14 de setembro de 2017 | 22h32

O técnico Tite anuncia nesta sexta-feira a lista de convocados para os dois últimos jogos do Brasil pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo, diante de Bolívia e Chile, no próximo mês. A convocação está marcada para às 11h, na sede da CBF. Já classificada para o Mundial do próximo ano, a seleção poderá ter novidades, especialmente no gol.

Tite não deu muitos indícios sobre o que esperar da lista desta sexta. Na última convocação, havia a expectativa de que o treinador abrisse espaço para novos testes no grupo, mas o técnico chamou apenas o goleiro Cássio e o atacante Luan como novidades. O jogador gremista foi o único a atuar, e ainda por poucos minutos, na partida diante do Equador em Porto Alegre.

Agora, quem deverá ter chance é o goleiro Vanderlei, do Santos. O jogador passa por grande fase e é citado a cada entrevista pelo técnico da seleção, que diz haver “pelo menos seis nomes” sendo analisados para o gol. Alisson, da Roma, é nome certo na Copa, enquanto Ederson tem sido chamado com frequência. Assim, haveria uma única vaga em disputa. “Há um curto espaço (de tempo) para fazer testes em uma posição tão específica”, disse o treinador antes da partida com a Colômbia.

Na quarta-feira, Tite esteve no Engenhão junto com o auxiliar Cleber Xavier assistindo ao jogo de ida das quartas de final da Libertadores entre Botafogo e Grêmio, mas dois possíveis selecionáveis, os gremistas Geromel e Luan, não atuaram devido a lesões.

Tite tem insistido que os jogos das Eliminatórias passaram a ser considerados pela comissão técnica já como sendo de Mundial e quer “consolidar a equipe”. Por isso, a menos que surpreenda, ele deverá manter a maior parte do grupo que tem sido convocado.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.