Fábio Motta/AE
Fábio Motta/AE

Tite culpa desgaste físico por derrota do Corinthians

Técnico diz que jogadores sentiram, diante do Flu, cansaço da batalha contra o Flamengo

AE, Agência Estado

11 de setembro de 2011 | 19h42

RIO - Apático em campo, o Corinthians não impôs grande dificuldade para o Fluminense, na derrota por 1 a 0, neste domingo, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O próprio técnico Tite admitiu a justiça no resultado final, mas afirmou que a atuação abaixo da média foi ocasionada pelo desgaste físico da equipe.

"Foram menos de 72 horas depois daquela batalha (a vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, na última quinta-feira). Eu sei o quanto é difícil isso. É uma avaliação importante para um confronto desse nível, dessa grandeza, com o Fluminense", afirmou, após a partida.

Apesar de apontar o desgaste como problema, Tite entendeu que foram nos primeiros 45 minutos que o time "jogou abaixo do normal". Outra lamentação do treinador foi em relação aos desfalques, Alessandro e Emerson. "Perdemos algumas peças em horas cruciais", disse.

A derrota foi mais um resultado negativo do Corinthians, que tem oscilado muito nas últimas rodadas da competição. Mesmo assim, o técnico preferiu não criticar a equipe, mas sim apontar um equilíbrio "jamais visto" no Brasileiro, desde que passou a ser em formato de pontos corridos, em 2003.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.