Tite cumpre promessa e trabalha nas obras do Itaquerão

O técnico Tite cumpriu na manhã desta sexta-feira a promessa que havia feito em caso de conquista da Copa Libertadores da América. Ele foi a Itaquera, zona leste de São Paulo, e trabalhou por alguns minutos nas obras do estádio do Corinthians.

AE, Agência Estado

27 de julho de 2012 | 15h19

A promessa havia sido feita no começo de abril, na primeira visita de Tite às obras do Itaquerão. Na ocasião, ele foi convidado para dar uma palestra sobre segurança aos operários e disse que colocaria literalmente as mãos na massa em caso de título sul-americano por parte do clube alvinegro.

Nesta sexta, 23 dias após a conquista, Tite vestiu macacão, capacete e botas e iniciou a visita à obra pela creche instalada para abrigas os filhos dos trabalhadores. Em seguida, andou pelas instalações e colocou tijolos em um dos muros do setor leste do estádio, que está com 43% dos trabalhos concluídos.

A futura casa do Corinthians tem previsão de entrega para dezembro de 2013 e será palco de seis jogos na Copa do Mundo de 2014, entre eles o de abertura.

Ao final da visita, o técnico corintiano ainda ganhou como presente o uniforme que utilizou e uma placa com a inscrição: "Salve o Tite, o campeão dos campeões, eternamente dentro dos nossos corações".

Tite terá mais trabalho pela frente nesta sexta. Ele comanda à tarde o penúltimo treino do Corinthians para o jogo contra o Bahia, domingo, em Salvador, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCorinthiansTiteItaquerão

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.