Tite dá atenção especial ao posicionamento corintiano

O posicionamento do Corinthians em campo é uma das principais preocupações do técnico Tite para o jogo deste sábado contra o Cruzeiro, no Pacaembu, pela 35ª rodada do Brasileirão. No último treino antes da partida, realizado nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, no Parque Ecológico do Tietê, ele fez um trabalho detalhado com os titulares.

RAFAEL VERGUEIRO, Agência Estado

12 de novembro de 2010 | 14h25

Durante a atividade, o treinador exigiu dos atletas atenção na marcação e toque rápido de bola pelo meio e pelas laterais. Todos foram muito exigidos, e Tite parou o treino em várias oportunidades para corrigir o posicionamento dos jogadores. "Todos têm que sair para o jogo e marcar quando não estivermos com a bola", afirmou o comandante.

Depois do treino, Tite reconheceu a grande expectativa pelo confronto direto contra o Cruzeiro - ambos estão com os mesmos 60 pontos, apenas um atrás do líder Fluminense. "Motivar para uma partida como esta é fácil, porque ela tem caráter decisivo. Só o jogo em si já é uma grande motivação", explicou o técnico. "E a expectativa nessa hora é natural."

Para enfrentar o Cruzeiro, Tite resolveu manter a mesma escalação utilizada pelo Corinthians na última rodada do campeonato, quando venceu o clássico com o São Paulo. Assim, o time corintiano neste sábado será o seguinte: Júlio César; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Bruno César; Dentinho e Ronaldo.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCorinthiansTite

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.