Daniel Augusto Jr./Corinthians
Daniel Augusto Jr./Corinthians

Tite deixa Vagner Love no banco e confirma Luciano no clássico

Camisa 9 não balança as redes há seis jogos pelo alvinegro

RAPHAEL RAMOS, O Estado de S. Paulo

07 de agosto de 2015 | 18h25

Tite não esperou o clássico com o São Paulo, domingo, no Morumbi, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, para mandar Vagner Love para o banco de reservas. Nesta sexta-feira, o treinador confirmou que o novo titular do ataque do Corinthians é Luciano.

"Eu premio a competição entre os atletas. Luciano saiu daqui jogando bem, na seleção brasileira (nos Jogos Pan-Americanos) foi bem também e aqui continuou jogando bem. Ele fez boa semana de treinos e, por isso, vai começar o jogo", justificou Tite.

A decisão de mandar Love para o banco às vésperas do clássico surpreende porque o atacante treinou entre os titulares nos coletivos de quarta e quinta-feira e Luciano só entrou no time principal na segunda parte das atividades. Love vive péssima fase e não balança a rede há seis jogos.

Apesar do mau momento do atacante, Tite evitou criticá-lo e preferiu exaltar Luciano. "O melhor momento de cada é determinante. Futebol é assim", explicou.

Já o meia Renato Augusto continua como dúvida para o clássico, mas Tite está otimista. O jogador se recupera de uma inflamação no nervo ciático e não participou dos três últimos treinos. Sábado pela manhã ele passará pelo último teste para saber se tem condições de jogo.

Segundo Tite, as chances de Renato Augusto disputar o clássico são de mais de 50%. Caso ele não possa jogar, o seu substituto será Rodriguinho. O goleiro Cássio deixou o treino desta sexta-feira mais cedo por causa de uma amidalite, mas não preocupa.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCorinthiansTite

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.