Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE
Alex Silva/AE
Alex Silva/AE

Tite e Abel Braga deixam amizade de lado em Fluminense x Corinthians

Técnicos estarão em lados opostos em jogo no Engenhão. E nenhum dos dois quer perder

Vitor Marques, O Estado de S. Paulo

29 de agosto de 2012 | 13h13

SÃO PAULO - Tite e Abel Braga são bons amigos, falam por telefone, trocam informações e conversam muito de tática. Mas nesta quarta-feira os dois estarão em lados opostos no Engenhão. E nenhum dos dois quer perder.

"Vou querer ganhar dele do mesmo jeito, independente da amizade", diz Tite, técnico do Corinthians, que encara o Fluminense, às 22h, no Engenhão, na abertura do segundo turno do Campeonato Brasileiro.

"Eu me identifico muito com o Abel, é um cara espontâneo, não simula, nem teatraliza. E quando eu fui para os Emirados Árabes, ele me recebeu muito bem."

Tite tem em Abel um exemplo de superação pelo fato de o colega ter sido campeão Mundial pelo Internacional vencendo ninguém menos que o Barcelona, em 2006.

"Eu o respeito por ter vencido o Barça quando eles estavam lá em cima, o Inter, tecnicamente era uma equipe inferior. Se tivesse que dar um troféu ao melhor em campo, daria para ele, que soube equilibrar e neutralizar um adversário tecnicamente superior."

Em 2006, o Internacional derrotou o Barcelona, ainda com Ronaldinho Gaúcho e Deco, por 1 a 0 com um gol do reserva Adriano Gabiru. Tite disse revelou que ouviu conselhos de Abel quando o Corinthians se classificou para a final da Libertadores para encarar o Boca - os argentinos eliminaram o Flu nas quartas de final com um gol de Santiago Silva aos 45 minutos do segundo tempo.

E o técnico corintiano disse que conversará com Abel antes de ir disputar o Mundial de Clubes, no Japão, em dezembro. Outro técnico que Tite mantém boa relação é Joel Santana. "Com quem tenho afinidade, converso, sim, não vejo problema."

 

FICHA TÉCNICA

 

FLUMINENSE - Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean, Wagner e Thiago Neves; Wellington Nem e Fred. Técnico: Abel Braga

 

CORINTHIANS - Cássio; Alessandro, Chicão, Wallace e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Douglas e Danilo; Romarinho e Emerson Sheik. Técnico: Tite

 

Árbitro: Sandro Meira Ricci (RS). Horário: 22h. Local: Engenhão, no Rio de Janeiro. TV: Globo e Band

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.