Tite elogia maturidade do time do Corinthians

O técnico Tite ficou satisfeito com a performance do Corinthians na vitória sobre o Oeste, por 2 a 1, na noite de sábado, no Pacaembu, pelas quartas de final do Paulistão. Além da classificação para as semifinais do campeonato, ele elogiou a maturidade do time corintiano, que soube "construir" o resultado.

AE, Agência Estado

24 de abril de 2011 | 09h42

"O time merece parabéns. O time tem que construir a vitória, tem que merecer a vitória. E ele fez isso. Por isso venceu", disse Tite, reconhecendo que chegou a ficar preocupado quando o Oeste empatou o jogo no primeiro tempo, o que poderia desestabilizar o Corinthians em campo. "Mas o time teve consciência e maturidade."

Apesar dos elogios, Tite sabe que o Corinthians perdeu muitas chances de gol diante do Oeste. "A gente precisa ter mais calma, eu principalmente", afirmou o meia Bruno César, que perdeu a oportunidade mais clara de todas. "Não sei se foi gol perdido, eles tiraram em cima, mas o importante é que saímos com a vitória."

Autor do gol da vitória, depois de ter entrado no lugar de Dentinho no segundo tempo, o atacante Willian foi o herói corintiano. "Todo mundo sabia da dificuldade que seria. O Corinthians mereceu a vitória. Fizemos um grande primeiro tempo, ficou mais disputado no segundo, mas a gente manteve ritmo", disse o jogador.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCorinthians

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.