Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE
Ernesto Rodrigues/AE
Ernesto Rodrigues/AE

Tite escolhe Ronaldo Fenômeno como novo capitão da equipe do Corinthians

Técnico diz que atacante de 34 anos é exemplo para o restante do elenco corintiano

AE, Agência Estado

14 de janeiro de 2011 | 18h29

SÃO PAULO - Sem o zagueiro William, que se aposentou no final da última temporada, o técnico Tite definiu um novo capitão para o Corinthians em 2011. E será ninguém menos que Ronaldo, o segundo jogador mais velho do atual elenco, atrás apenas de Roberto Carlos. O atacante, de 34 anos, estreará a tarja neste domingo, contra a Portuguesa, no Pacaembu, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.

Veja também:

linkJorge Henrique desfalca o Corinthians na estreia

"(Ronaldo) É um jogador que é exemplo, um atleta que era tido como terminado para o futebol, mas deu a volta por cima e dá o exemplo para quem vem da base", explicou Tite, em entrevista coletiva após o treino desta sexta-feira.

Para ratificar o novo posto, no entanto, o atacante precisará de uma frequência de jogos maior que a de 2010, quando participou de apenas 26 das 68 partidas do time na temporada. Ele foi prejudicado por seguidas lesões musculares nas panturrilhas e também pela dificuldade em perder peso. Segundo Tite, quando o Fenômeno não puder atuar, o capitão será Chicão ou Roberto Carlos.

Ronaldo treinou normalmente nesta sexta e foi confirmado no time para a rodada inaugural do Paulista. Jorge Henrique, que, com dores no pé esquerdo, havia sido poupado durante a semana, também trabalhou com bola e deve ir a campo, como Dentinho. Assim, Tite retomaria o esquema com três atacantes usado por Mano Menezes em 2009 e no início de 2010.

O Corinthians deve estrear no Paulista com: Julio Cesar, Moacir, Chicão, Leandro Castán e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei e Bruno César; Dentinho, Ronaldo e Jorge Henrique.

Recuperado de catapora, o lateral-direito Alessandro treinou pela primeira vez no ano na academia do CT Joaquim Grava. Ele ainda precisará de duas semanas para aprimorar a forma física, já que perdeu a pré-temporada.

Os recém-contratados Willian, Luis Ramírez e Fábio Santos também fizeram exercícios de musculação e devem ser apresentados na próxima semana.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCorinthiansRonaldoTite

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.