
08 de março de 2016 | 20h16
Na partida diante dos santistas, embora tenha sofrido o segundo gol no final, o Corinthians criou chances de empatar o jogo no segundo tempo e evoluiu após alterações promovidas por Tite na equipe mista escalada para o confronto.
Convocação do Paraguai desfalca time
"Temos de jogar bem, igual o segundo tempo contra o Santos. Manter padrão. "Quando oscilar, não oscilar muito. Isso vai dando confiança. Antes é jogar bem. Depois, o resultado", ressaltou o comandante, em entrevista coletiva na qual destacou que segue na luta para fazer a equipe manter um bom nível de atuação, o que se tornou um grande desafio após o desmanche sofrido no elenco depois da conquista do hexacampeonato brasileiro em 2015.
"O grande desafio da comissão é manter padrão, independentemente de nomes. É mais difícil. A equipe vai ter de rodar, dentro das dificuldades, se montar. Mas já dá para ter bom padrão", completou o comandante, depois de ter dirigido a equipe em um treino no estádio Defensores del Chaco, palco da partida contra o Cerro Porteño.
Tite também enfatizou que o Corinthians não pode se iludir com as duas vitórias por 1 a 0 conquistadas nos jogos contra Cobresal, no Chile, e Independiente Santa Fe, da Colômbia, no Itaquerão, nas duas rodadas iniciais da Libertadores. "É só um início bom. Tem de se confirmar", disse o técnico, embora tenha dito que está com uma "expectativa alta" por um bom resultado diante do Cerro nesta quarta.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.