Tite mantém indefinição no ataque para o clássico de domingo com o São Paulo

Tite mantém indefinição no ataque para o clássico de domingo com o São Paulo

Técnico aguarda recuperação de Guerrero e ainda não sabe se usa Emerson desde o início. Romarinho deve jogar

VÍTOR MARQUES, Agência Estado

24 de agosto de 2012 | 18h53

SÃO PAULO - O técnico Tite manteve a indefinição quanto à dupla de ataque do Corinthians para o clássico deste domingo, contra o São Paulo, às 16h, no Estádio do Pacaembu, pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão. A escalação depende das condições físicas de Guerrero e Emerson.

"Não é mistério o que estou fazendo. Espero o resultado do Guerrero. Ele fica até amanhã (sábado) concentrado e vou aguardar. Tenho o retorno do Emerson, mas tenho duvidas se aproveito o Emerson no começo do jogo ou não. Vou conversar com ele amanhã", explicou o técnico Tite.

O peruano Guerrero, que vem atuando como titular da equipe, torceu o tornozelo no treino de quarta-feira e não conseguiu participar dos treinamentos de quinta nem desta sexta-feira. Mesmo assim está concentrado, aguardando a melhora na sua condição física para saber se joga o clássico.

Caso ele não possa pegar o São Paulo e Emerson fique como opção para o segundo tempo, Martínez entraria no ataque ao lado de Romarinho. Nesta sexta-feira, Douglas, gripado, também não participou do treino de finalizações e, depois, do rachão. Mas a expectativa é que ele treine normalmente no sábado.

Em entrevista coletiva, o técnico Tite também falou da equipe do São Paulo e elogiou o rival do clássico de domingo, lembrando que o time de Ney Franco não é só Lucas. "Tem a rapidez do Lucas, o Luis Fabiano, o passe do Jadson, os laterais. A equipe do São Paulo vem num patamar muito bom. Será um grande clássico", apostou.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCorinthiansBrasileirão

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.