Ayrton Vignola/AE
Ayrton Vignola/AE

Tite mantém setor ofensivo do Corinthians sem Emerson

Setor terá Alex, Danilo, Jorge Henrique e Liedson. Sheik continua na reserva

Vítor Marques, Agência Estado

19 de agosto de 2011 | 13h06

SÃO PAULO - O técnico Tite decidiu não alterar o setor ofensivo do Corinthians para o jogo com o Figueirense, sábado, no Estádio do Pacaembu, pela 18.ª rodada do Campeonato Brasileiro, após a equipe derrotar o Atlético Mineiro por 3 a 2, quarta-feira, permanecendo na liderança da competição, com 37 pontos.

Nesta sexta-feira, o treinador comandou um trabalho no CT Joaquim Grava e utilizou o mesmo quarteto de frente que iniciou a última partida, com Alex, Danilo, Jorge Henrique e Liedson. Desta maneira, Emerson, herói da virada sobre os mineiros, permanece no banco de reservas.

Diante do Figueirense, o Corinthians poderá garantir o simbólico título de campeão do primeiro turno em caso de vitória. "O Danilo vem em uma sequência boa. Alex também vem bem. E o William teve uma queda, por isso o retorno do Liedson, que deixou o time do Corinthians apenas por causa da contusão. Tem ainda o Emerson, em um momento confiante, pedindo passagem. É um pepino para o técnico", disse Tite.

Os elogios do treinador para Emerson são resultado da grande atuação do jogador no segundo tempo diante do Atlético-MG, quando entrou no lugar de Alessandro. Tite não descartou escalar o Corinthians com esta formação ofensiva, com Jorge Henrique deslocado para a lateral esquerda, mas rechaçou a possibilidade de isso acontecer neste sábado.

Assim, Willian perde mais espaço e torna-se apenas a quarta opção para o ataque do Corinthians. Sem Fábio Santos, que continua em trabalho de recuperação de cirurgia na clavícula esquerda, e Ramon, com uma lesão muscular, Tite improvisará novamente o lateral-direito Weldinho no lado esquerdo, com Alessandro pela direita. O zagueiro Chicão, que cumpriu suspensão contra o Atlético-MG, está de volta.

Com isso, o Corinthians entrará em campo neste sábado, pela 18.ª rodada do Campeonato Brasileiro, com Júlio César; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Weldinho; Ralf, Paulinho, Alex e Danilo; Jorge Henrique e Liedson.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.