Nilton Fukuda/Estadão
Nilton Fukuda/Estadão

Tite minimiza bom retrospecto corintiano nos clássicos

Em cinco jogos contra o São Paulo, são três vitórias e dois empates na temporada

FÁBIO HECICO, Agência Estado

11 de outubro de 2013 | 13h29

SÃO PAULO - O Corinthians passa por momento ruim na temporada, mas o retrospecto recente do time nos clássicos é animador para o duelo deste domingo com o São Paulo, no Morumbi, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time ainda não perdeu para os seus rivais em 2013, mas Tite minimiza os bons números, ainda mais em um momento de instabilidade da equipe.

"Isso não serve por que são retrospectos, fatos passados. O que conta é o momento, temos de crescer na tabela, retomar as boas apresentações", disse Tite. "Acredito muito em equilíbrio, vencer faz subir e ser campeão, perder te joga para o fundo, empate se mantém no mesmo lugar. É preciso ter essa consciência", completou.  O treinador, então, descarta que o resultado do clássico com o São Paulo possa ter influência na sequência do Corinthians na temporada. "Um pingo só transforma o copo se ele estiver cheio. Perdemos por 3 a 1 do São Paulo e fomos campeões mundiais. Antes, tínhamos vencido um de 5. O importante é o conjunto da obra", comentou.

Tite evita afirmar que o resultado de um jogo possa influenciar tanto na situação do time, mas a classificação apertada mostra que isso pode acontecer. Afinal, o Corinthians ainda sonha com uma vaga na próxima Libertadores, mas também está próximo da zona de rebaixamento. "Estamos a nove pontos da Libertadores, três do quinto e quatro de quem desce, é um fato. São 12 ou 13 times com diferença de seis pontos. Não imaginava um campeonato tão achatado assim", disse.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.