Epitácio Pessoa/AE
Epitácio Pessoa/AE

Tite muda time e troca meio-campista por atacante no Corinthians

Técnico só ainda não decidiu quem sai. Alex e Danilo disputam posição

VÍTOR MARQUES, Agência Estado

26 de agosto de 2011 | 16h17

SÃO PAULO - Na tentativa de tentar reverter a sequência de resultados negativos do Corinthians, que só conseguiu nove pontos nos últimos oito jogos do Brasileirão, o técnico Tite irá mudar a equipe para o clássico deste domingo, contra o Palmeiras, em Presidente Prudente. O treinador indicou nesta sexta-feira que voltará a escalar o time com dois atacantes de velocidade para fazer companhia a Liedson e apenas um meia. Desta forma, Alex e Danilo passam a brigar por apenas uma vaga no time.

"A possibilidade maior é de ter dois jogadores de velocidade. Tenho Emerson, Jorge Henrique e Willian", revelou Tite, mantendo a dúvida sobre suas escolhas. "Não estou escondendo, não. Só quero fazer algumas coisas. Não estar passando aqui para imprensa antes de passar para eles", justificou Tite.

O treinador também tem dúvidas nas laterais, mas elas são causadas por problemas físicos. Na direita, Alessandro e Weldinho passaram a semana no departamento médico e podem desfalcar a equipe. Na esquerda, a tendência é que Ramon tenha condições de jogar.

Tite também falou sobre a reunião que promoveu com o elenco na quinta-feira. A conversa reservada, segundo ele, não está relacionada ao mau momento do time no Brasileiro. "Aquilo é de praxe. Cobrança é de praxe. Também tenho a responsabilidade. Eu não vou expor o atleta publicamente. O jogador é cobrado assim como sou cobrado", explicou Tite.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.