Divulgação/Flickr
Divulgação/Flickr

Tite não quer título do Corinthians pela TV: 'Quero jogar domingo'

Alvinegro joga sábado e o Atlético-MG no domingo

Estadão Conteúdo

01 Novembro 2015 | 20h57

O técnico Tite afirmou que prefere que o Corinthians faça o provável "jogo do título" contra o Coritiba no próximo domingo e não no sábado à noite como está previsto na tabela do Campeonato Brasileiro. Isso porque ainda que sua equipe vença o jogo, o clube alvinegro teria de esperar até domingo para uma eventual comemoração, quando o Atlético Mineiro enfrenta o Figueirense, em Florianópolis.

"Tem que ser no mesmo horário. Quando nós entrávamos em campo antes, entrávamos com peso de que o Atlético Mineiro poderia ganhar. Não pode. Tem que ter equilíbrio técnico. Olha a tabela e remaneja", afirmou. "Tem que ter equilíbrio. Fico até com vergonha de falar isso. É o mínimo de inteligência que se espera (de quem faz a tabela)".

Pela tabela, o Corinthians recebe o Coritiba no sábado, às 19h30. Já o Atlético visita o Figueirense no domingo, às 17 horas. Com 11 pontos à frente (73 a 62), os paulistas serão campeões na já próxima rodada se vencer seu jogo e o time mineiro tropeçar. Ou seja: o título seria comemorado pela TV.

"Falta um ponto, o futebol prega peça que ninguém imagina, mas estamos com as duas mãos na taça", disse o superintendente de futebol Andrés Sanchez. "Podemos ser campeões no domingo, mas infelizmente assistindo em casa pela televisão".

Mais conteúdo sobre:
futebol Brasileirão Corinthians Tite

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.